Os tempos escolares são compostos por uma multiplicidade de tempos e envolvem uma variedade de sujeitos, dentre eles,
professores e alunos. Estes chegam ao espaço da escola com um tempo social, psicológico, fisiológico e cronológico diferente
do encontrado naquela instituição, necessitando, portanto, ajustarem-se ao tempo produzido naquele contexto específico e
segui-lo.
(Vangiler; Lima, 2020, p. 296.)
Considerando as reflexões dos tempos escolares, assinale a afirmativa INCORRETA.
✂️ a) Os tempos escolares devem ser planejados de modo que o livro didático não seja tratado como o único meio de aprendizagem dos alunos. ✂️ b) Os tempos e espaços escolares devem ser planejados considerando a função social da escola, que está além do desenvolvimento
das competências e habilidades cognitivas. ✂️ c) É importante considerar os elementos contidos no PPP da escola no momento do planejamento, pensando os tempos e
espaços de aprendizagem de modo que levem o aluno a uma formação integral. ✂️ d) Quando se fala em tempos escolares refere-se apenas ao tempo de aprendizagem efetiva realizado em sala de aula e os
demais tempos, como recreio ou comemorações, não devem ser considerados tempos de aprendizagem.