O termo “organização” é utilizado como função administrativa ou para designar uma entidade de forma estrutural. Nas alternativas a
seguir, “organização” é utilizada como função administrativa, EXCETO em:
✂️ a) Refere-se ao processo de estabelecer relações claras entre as diferentes unidades de uma empresa ou organizações, incluindo a
definição de tarefas e responsabilidades, alocando recursos e criando uma estrutura formal para a ação. ✂️ b) Define a estrutura de autoridade, responsabilidade e coordenação é definida por ela, além de garantir que os recursos,
pessoas, processos e tecnologias sejam utilizados de forma eficiente e eficaz para alcançar os seus objetivos. ✂️ c) É um arranjo sistemático formado de duas ou mais pessoas que cumprem papéis formais e compartilham um propósito comum;
recursos físicos e financeiros; tecnologias; e, conhecimentos e informações circulantes, para que sejam atingidos os objetivos a
que ela se propõe. ✂️ d) Inclui a identificação e o agrupamento de tarefas semelhantes em unidades organizacionais; a definição de relações de trabalho e
de comunicação entre as unidades; a atribuição de autoridade e responsabilidade para cada posição; e, a provisão de meios para o
monitoramento e medição de desempenho.