Paula é professora de Língua Portuguesa do ensino fundamental II em determinada escola municipal. Ao final do bimestre,
ela identificou que alguns de seus alunos não alcançaram o desempenho esperado e necessitam de recuperação. A professora
pretende realizar um plano de recuperação para os seus alunos que não atingiram a média mínima necessária em língua
portuguesa no bimestre. Sobre a situação hipotética e baseado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei
nº 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação no Brasil, a professora deverá, EXCETO:
✂️ a) Organizar sessões de reforço no contraturno, trabalhar em pequenos grupos, identificando as dificuldades específicas,
oferecendo uma atenção individualizada. ✂️ b) Fazer a recuperação apenas no final do ano letivo, através de uma única prova, assim os alunos teriam oportunidades para
estudar e revisar ao longo dos bimestres. ✂️ c) Utilizar momentos como exercícios de fixação e revisões semanais para atender esses alunos, envolvendo toda a turma como
estratégia de recuperação eficiente e inclusiva. ✂️ d) Providenciar reunião com os pais para envolvê-los nesse processo, mantendo-os informados sobre o progresso de seus
filhos, sugerindo atividades complementares que possam ser feitas em casa.