Quando consideramos a formação integral da criança, é imprescindível tratar da atividade de brincar, recurso que caracteriza
o modo de ação na infância. É por meio do brincar que a criança marca o seu lugar no mundo e interage com os outros
construindo suas relações sociais.
(Couto; Couto; Brunherotti, 2019, p. 52.)
Sobre a brincadeira na educação infantil, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) O brincar pode ensinar muito sobre o modo como a criança aprende, o que é essencial para que o educador compreenda
como pode ensinar.
( ) Quando o professor utiliza das brincadeiras e jogos, ele está trabalhando com regras, o que é essencial para ensinar sobre
a socialização, já que para interagir com o outro é preciso respeitar o espaço dele.
( ) Do ponto de vista da aprendizagem, é interessante diversificar as brincadeiras, proporcionando novos desafios à criança
evitando repetir a brincadeira mesmo quando ela insistir.
( ) O brincar, na primeira infância, deve estar presente como uma atividade conduzida pelos professores para inserir a criança
no mundo imaginário e promover o desenvolvimento de habilidades.
A sequência está correta em
✂️ a) F, V, F, V. ✂️ b) V, F, V, F. ✂️ c) V, V, F, F. ✂️ d) F, F, V, V.