Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s)
constituem um referencial de qualidade para a educação no Ensino Fundamental em todo o País.
BRASIL, 1997.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras(V) e
as falsas ( F ) quanto a avaliação do processo ensino-aprendizagem nas aulas de educação física de acordo
com os PCN’s.
( ) Deve se resumir a alguns testes de força, resistência e flexibilidade, medindo apenas a aptidão física do aluno.
( ) O conhecimento de jogos, brincadeiras e outras
atividades corporais, suas respectivas regras,
estratégias e habilidades envolvidas, o grau
de independência para cuidar de si mesmo ou
para organizar brincadeiras, a forma de se relacionar com os colegas, entre outros, são aspectos que permitem uma avaliação abrangente
do processo de ensino e aprendizagem.
( ) Por meio da avaliação, docentes e discentes
devem poder dimensionar os avanços e as
dificuldades dentro do processo de ensino
e aprendizagem e torná-lo cada vez mais
produtivo.
( ) A aptidão física é o único aspecto a ser avaliado e deve estar contextualizada dentro dos
conteúdos e objetivos.
( ) Deve ser padronizada e a partir dessa, o professor deve esperar o mesmo resultado de
todos os alunos.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta,
de cima para baixo.
-
-
-
-
-