Questões Pedagogia Práticas Avaliativas: Sujeitos

A avaliação inclusiva é um processo que busca garantir que todos os estudantes, indepen...

Responda: A avaliação inclusiva é um processo que busca garantir que todos os estudantes, independentemente de suas habilidades ou características, tenham suas aprendizagens corretamente compreendidas e valo...


Q896977 | Pedagogia, Práticas Avaliativas: Sujeitos, Psicopedagogo, Prefeitura de Cacoal RO, Instituto Consulplan, 2024

A avaliação inclusiva é um processo que busca garantir que todos os estudantes, independentemente de suas habilidades ou características, tenham suas aprendizagens corretamente compreendidas e valorizadas. Em uma avaliação inclusiva, são consideradas as necessidades individuais de cada aluno, promovendo adaptações e diferentes formas de medir o conhecimento. Isso pode incluir provas orais, uso de tecnologias assistivas, avaliações práticas e flexibilidade no tempo de execução das atividades. O objetivo é criar oportunidades para que todos possam demonstrar o que sabem de maneira que respeitem suas particularidades. Nesse contexto, a avaliação formativa:

I. Pode servir tanto à norma quanto ao critério.
II. Considera em que ponto o estudante se encontra em seu processo de aprendizagem, no que se refere a conteúdos e habilidades.
III. É baseada em critérios e, ao mesmo tempo, toma como referência o estudante.
IV. Serve apenas à avaliação normativa.

Está correto o que se afirma em
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.