1Q897096 | Pedagogia, Inclusão e Exclusão, Segundo Professor, Prefeitura de Chapecó SC, FEPESE, 2024A organização do espaço físico na escola é fundamental para promover a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa organização deve considerar aspectos que facilitem a adaptação e o desenvolvimento desses estudantes, respeitando suas necessidades sensoriais e cognitivas. Com base nos princípios pedagógicos voltados para o atendimento a esses estudantes, assinale a alternativa que descreve corretamente uma prática adequada para a organização do ambiente escolar de estudantes com TEA. ✂️ a) A criação de rotinas estruturadas e previsíveis com ambientes organizados e sinalizados para facilitar a compreensão do espaço e do tempo. ✂️ b) A construção de uma rotina previsível e alocação dos estudantes com TEA em salas separadas para evitar a sobrecarga de estímulos sensoriais. ✂️ c) A constante mudança de professores e mediadores para evitar monotonia e incentivar a flexibilidade cognitiva. ✂️ d) A construção de um ambiente seguro que possibilite ao estudante permanecer durante o tempo escolar sem estímulos sonoros e luminosos. ✂️ e) O uso de espaços físicos com muitos estímulos visuais - com elementos relacionados ao hiperfoco do estudante e remetendo à sua rotina, possibilitando engajamento sensorial do aluno. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro