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A "Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" busca g...

Responda: A "Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" busca garantir o acesso e a permanência de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas...


1Q898049 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado AEE, Prefeitura de Princesa SC, AMEOSC, 2024

A "Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" busca garantir o acesso e a permanência de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades nas escolas regulares, promovendo a inclusão educacional e a igualdade de oportunidades. Ela visa à construção de um sistema educacional que respeite as diferenças e apoie a aprendizagem de todos os estudantes. Assinale a alternativa que apresenta corretamente diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para o atendimento educacional especializado e como elas se diferenciam das atividades realizadas na sala de aula comum:
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David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva estabelece que o atendimento educacional especializado deve complementar e/ou suplementar a formação dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. Isso significa que essas atividades são diferentes, mas complementares às realizadas na sala de aula comum, oferecendo suporte específico para garantir a aprendizagem e a inclusão desses estudantes.

As outras alternativas estão incorretas porque: a) não é correto que as atividades sejam idênticas, pois o atendimento especializado deve atender necessidades específicas; c) o atendimento especializado não substitui a escolarização regular, mas a complementa; d) o atendimento especializado deve considerar sim as necessidades específicas dos alunos; e) está incompleta.
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