Questões Pedagogia

De acordo com o Referencial Curricular do Ensino Médio do Paraná (2021), a estrutura cu...

Responda: De acordo com o Referencial Curricular do Ensino Médio do Paraná (2021), a estrutura curricular do novo ensino médio é composta, de forma indissociável, pela Formação Geral Básica (FGB) e pelos Iti...


1Q899158 | Pedagogia, Pedagogo, SEEDPR, Consulplan, 2024

De acordo com o Referencial Curricular do Ensino Médio do Paraná (2021), a estrutura curricular do novo ensino médio é composta, de forma indissociável, pela Formação Geral Básica (FGB) e pelos Itinerários Formativos (IF). OsItinerários Formativos (IF) constituem a parte flexível do currículo e devem ser elaborados a partir de um ou mais eixos estruturantes. Considere um professor que deseja envolver os alunos para o aprofundamento do conhecimento científico na construção e criação de experimentos, modelos, protótipos para a realização de processos ou produtos que atendam a demandas pela resolução de problemas identificados na sociedade. O processo começa com a definição de um problema ou tema a ser abordado, em seguida, planeja uma resposta que pode ser um produto, uma intervenção artística, uma peça de comunicação, entre outras possibilidades. O objetivo desse professor é que seus alunos tenham a capacidade de criar e executar resoluções inovadoras e funcionais, uma habilidade altamente valorizada e escassa no mercado de trabalho. Considerando a situação hipotética, pode-se afirmar que se trata do eixo estruturante:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.