Q901290 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática, Anos Iniciais, Prefeitura de Queimadas PB, FACET Concursos, 2024Segundo Paulus Gerdes ao estudar a matemática em sociedades africanas, qual é o impacto de ignorar as práticas culturais locais na educação matemática? a) A educação matemática se torna mais eficiente ao padronizar métodos de ensino que ignoram as tradições culturais, uma vez que esses métodos são universais. b) A imposição de um currículo matemático ocidental reforça a neutralidade da matemática e facilita a integração dessas sociedades no cenário científico global. c) Ignorar as práticas culturais locais diminui o engajamento dos alunos, desvaloriza suas experiências e cria uma barreira entre o conhecimento matemático e sua aplicação na vida cotidiana. d) A adoção de práticas culturais na educação matemática reduz a objetividade da ciência, comprometendo o desenvolvimento de uma matemática formal e rigorosa. e) A educação matemática, ao se desvencilhar de aspectos culturais, cria uma disciplina mais inclusiva e acessível para todos, independentemente de sua origem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro