“___________________ corresponde a um
conjunto de atividades articuladas que são planejadas
com a intenção de atingir determinado objetivo
didático. É organizada em torno de um gênero textual
(oral ou escrito) ou de um conteúdo específico,
podendo envolver diferentes componentes curriculares.
[...] É importante que as atividades propostas, no seu
âmbito, para o trabalho com gêneros textuais atendam à
finalidade do gênero e a possibilidade de adequação aos
destinatários que estão fora da escola, e não apenas para
o professor e os colegas de turma. No segundo caso, em
que ela é organizada em torno de conteúdos específicos,
o foco é a apropriação de um determinado conceito ou
procedimento (uso de determinada regra ortográfica,
discussão sobre reciclagem, entre outros). [...] Tratase de uma forma de organização do trabalho
pedagógico que permite antecipar o que será enfocado
em um espaço de tempo que é variável em função do
que os alunos precisam aprender, da mediação e do
constante monitoramento que o professor faz para
acompanhar os alunos, por meio de atividades de
avaliação durante e ao final dela”
Fonte: Glossário CEALE/UFMG [Texto adaptado].
Marque a alternativa cujo conceito preenche
corretamente a lacuna do texto acima.
✂️ a) A sequência didática. ✂️ b) A taxonomia neotecnicista de Bloom. ✂️ c) A autopoiese. ✂️ d) A metodologia de estudo sueca Petra.