1Q903265 | Pedagogia, Alfabetização e Letramento, Professor de Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano, Prefeitura de Itapipoca CE, UECECEV, 2024Na obra de Magda Soares “Alfabetização: a questão dos métodos” (2018), a autora aborda os processos e fases da alfabetização das crianças de acordo com estudos desenvolvidos sobre o tema. Nesse livro, observa-se a contribuição de Emília Ferreiro (1937-2023), grande estudiosa do desenvolvimento da leitura e escrita, que revolucionou as práticas pedagógicas neste campo. De acordo com Emília Ferreiro, são níveis de desenvolvimento da escrita: ✂️ a) garatuja, pré-silábico, silábico, silábico-alfabético e alfabético. ✂️ b) garatuja, pré-alfabético, silábico, silábico-alfabético e alfabético. ✂️ c) garatuja, pré-silábico, parcialmente alfabético, alfabético consolidado. ✂️ d) garatuja, pré-silábico, parcialmente alfabético, plenamente alfabético. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro