1Q904386 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de História, História, Prefeitura de Jaraguá GO, Instituto Access, 2024“Compreender acontecimentos históricos, relações de poder e processos e mecanismos de transformação e manutenção das estruturas sociais, políticas, econômicas e culturais ao longo do tempo e em diferentes espaços para analisar, posicionar-se e intervir no mundo contemporâneo.”(BNCC – http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#fundamental/historia.) É uma das competências específicas de História para o ensino fundamental que o estudante deve desenvolver ao mobilizar as habilidades que se relacionam aos conteúdos e objetos de conhecimento propostos pela: ✂️ a) Competências Específicas de História para o Ensino Fundamental da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). ✂️ b) Competências Específicas para a inclusão curricular do ensino da “História e Cultura Afro-Brasileira”. ✂️ c) Competências Específicas de História para o Ensino Fundamental na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). ✂️ d) Competências Específicas de História para o ensino da prevenção e combate ao bullying nas escolas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro