De acordo com Sacristán (2013), o currículo é concebido como um instrumento de estruturação e influência noprocesso de escolarização.Este documentocentra-sena organização das propostas de aprendizagens, comunicaas normas e exerceuma função determinante na estruturaçãodas ações pedagógicas. Sobre o currículo, analise os itens abaixo: I. O currículo consiste em um elemento primário no processo de organização escolar, atuando como guia paraseleção dos conteúdos, tendo grande importâncianas práticaspedagógicasno cotidiano escolar. II. No currículo, definem-se os objetivos educacionais, metas, conteúdos, consistindoem uma ferramenta flexívele adaptável às necessidadesdos educandos e dos estilos de aprendizagem. III. O currículo tem como principal função padronizar osconteúdos tendo em vista as necessidades do mercado eo contexto social em que o alunoserá inserido, garantindo que todos os educandos tenham a mesmaoportunidade. IV. O currículo escolar não influencia as políticas educacionais, pois as decisões relacionadasao sistemaeducacional vêm dos órgãos superiores. V. O currículo é um documento exclusivamente normativo, que direciona e impõeas normas e regras do sistemaeducacional, cabendo as escolas planejarem suas propostas de formas comuns. Quais das sentenças acima descrevem o papel do currículo no processo de organização do sistema educacional?
✂️ a) I e II. ✂️ b) I, II e III. ✂️ c) I, II, III e IV. ✂️ d) I, II, III e V. ✂️ e) III e V.