O Currículo Paulista – etapa Ensino Médio apresenta alguns
pressupostos em seu texto, cuja função é orientar as propostas
pedagógicas das escolas. A respeito dos princípios que orientam o
Currículo Paulista, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para
verdadeira e (F) para falsa.
( ) Todos podem aprender, mas é necessário que se adequem às
estratégias metodológicas pré definidas nos documentos
oficiais.
( ) É importante buscar caminhos para consolidar os saberes
específicos de cada um dos componentes curriculares, sem
ceder à pressão social que busca integrá-los a qualquer custo.
( ) Práticas pedagógicas que consideram o estudante em sua
integralidade são opostas às práticas que normatizam
comportamentos, impõem rótulos ou tentam moldar os
estudantes a um modelo ideal de pessoa.
( ) No Ensino Médio, é necessário adotar estratégias
metodológicas que promovam o protagonismo e a autonomia
dos estudantes.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
✂️ a) V, F, F, V. ✂️ b) F, F, V, V. ✂️ c) F, V, V, F. ✂️ d) V, V, F, F. ✂️ e) F, F, V, F.