O Currículo Paulista, em seu capítulo sobre as Juventudes,
estabelece alguns princípios. De acordo com eles, por exemplo, as
relações entre adultos e jovens na escola devem ser pautadas pela
____________. Isso acontece quando gestores e professores
estabelecem acordos em conjunto com o estudante para orientar
a ____________ e a tomada de decisões no ambiente escolar.
Acordos que levam em conta as opiniões dos jovens e fortalecem
os canais de ____________ entre eles e os profissionais da
educação, com vistas a uma formação____________, que
reconhece a ____________do jovem na escola e na sociedade.
Os termos que, em sequência, completam corretamente essas
lacunas são:
✂️ a) horizontalidade, convivência, interação, rígida,
vulnerabilidade. ✂️ b) horizontalidade, convivência, diálogo, democrática,
importância. ✂️ c) hierarquia, convivência, interação, disciplinar, vulnerabilidade. ✂️ d) verticalidade, disciplina, comunicação, concisa, presença. ✂️ e) hierarquia, disciplina, diálogo, coerente, importância.