Observe a aula planejada por uma professora, no âmbito de um projeto interdisciplinar intitulado “Leitura de cada dia”, em uma sala de educação infantil. Aula – A professora inicia a aula com a exploração da capa do livro “O mágico de Oz” (paisagem, autor, ilustrador, título da obra). Em seguida, levanta quais livros os estudantes já leram do mesmo autor e realiza a leitura em voz alta. Durante a leitura, faz paradas e perguntas sobre o trecho lido ou uma palavra em específico. Ao final, questiona os estudantes sobre: Quais são os personagens? Em que local aconteceu a história? Entre outras perguntas que levam as crianças a se divertirem falando sobre o livro e os pontos da história que se assemelham com sua vida pessoal. Depois, a docente disponibiliza o livro para cada criança conhecer e, na sequência, faz uma pequena dramatização com os estudantes, recontando a história. Sobre a organização do trabalho didático-pedagógico proposto no âmbito da leitura, analise as afirmações abaixo. I. Durante a aula, percebe-se a relação construída entre adulto/criança, tendo em vista que a professora dá voz às crianças e exercita a escuta sensível. II. A professora lê a história, considerando os saberes das crianças. III. Em função do contexto em que se insere a aula (no âmbito de um projeto) a professora coloca a criança no centro das ações planejadas. É correto o que se afirma
✂️ a) apenas em II. ✂️ b) apenas em III. ✂️ c) apenas em I e II. ✂️ d) em I, II e III. ✂️ e) apenas em I.