Quando consideramos as competências gerais da BNCC, os profissionais da educação precisam se certificar de que elas cheguem
à sala de aula. E, para que isso aconteça, primeiramente, é necessário entender o que cada uma delas postula, para daí, então,
traçar estratégias eficazes. Com base nas premissas estudadas, a equipe pedagógica pode agir de forma mais precisa, garantindo
que as ações propostas sejam implementadas e que os alunos pratiquem as habilidades que os levarão aos resultados esperados.
De forma resumida, as habilidades são os degraus que nos levam à construção das competências e devem ser trabalhadas ao longo
da trajetória dos alunos na educação básica, permeando vários componentes curriculares. Tendo como referência as competências
propostas pela Base Nacional Comum Curricular, analise as áreas a seguir. I. Cultura digital; autocuidado.
II. Empatia; repertório cultural; comunicação.
III. Conhecimento; pensamento crítico e criativo.
IV. Trabalho e projeto de vida; responsabilidade e cidadania.
V. Autoconhecimento; argumentação; pensamento científico.
Estão presentes nas competências gerais da BNCC o que se afirma em
✂️ a) I, II, III, IV e V. ✂️ b) I, II e V, apenas. ✂️ c) II, III e IV, apenas. ✂️ d) I, III, IV e V, apenas.