Questões Pedagogia Teorias e Práticas para o Ensino de Geografia

Ao refletir sobre a Cartografia Escolar para o ensino...

Responda: Ao refletir sobre a Cartografia Escolar para o ensino de Geografia contemporâneo é preciso pensar essa interface a partir de novas formas de ensinar e de aprender ...


1Q906211 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de Geografia, Geografia, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024

Ao refletir sobre a Cartografia Escolar para o ensino de Geografia contemporâneo é preciso pensar essa interface a partir de novas formas de ensinar e de aprender no século XXI. A multimodalidade e os multiletramentos são possibilidades teórico-metodológicas para o ensino de Geografia na atualidade.

Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/97186/56315

Avalie se a discussão do tema apresentado deve:


I. perceber que a vida atual em sociedade é algo permeado pela fluidez e desterritorialização, onde a população vive o local e o global ao mesmo tempo;

II. entender a pedagogia dos multiletramentos a partir de suas características fortemente vinculadas às “novas” organizações sociais e às novas mídias e tecnologias, que surgem e diversificam as formas de linguagem.

III. compreender que a multimodalidade atravessada pela simultaneidade de duas ou mais modalidades de comunicação, em um recurso ou objeto de análise, propicia “novas” formas de produção, sistematização e apresentação.


Está correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.