Ao refletir sobre a Cartografia Escolar para o ensino de Geografia
contemporâneo é preciso pensar essa interface a partir de novas
formas de ensinar e de aprender no século XXI. A multimodalidade
e os multiletramentos são possibilidades teórico-metodológicas
para o ensino de Geografia na atualidade.
Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/97186/56315
Avalie se a discussão do tema apresentado deve:
I. perceber que a vida atual em sociedade é algo permeado pela
fluidez e desterritorialização, onde a população vive o local e o
global ao mesmo tempo;
II. entender a pedagogia dos multiletramentos a partir de suas
características fortemente vinculadas às “novas” organizações
sociais e às novas mídias e tecnologias, que surgem e
diversificam as formas de linguagem.
III. compreender que a multimodalidade atravessada pela
simultaneidade de duas ou mais modalidades de
comunicação, em um recurso ou objeto de análise, propicia
“novas” formas de produção, sistematização e apresentação.
Está correto o que se afirma em
✂️ a) I, apenas. ✂️ b) III, apenas. ✂️ c) I e II, apenas. ✂️ d) II e III, apenas. ✂️ e) I, II e III.