Em relação ao uso das tecnologias da informação e da comunicação, Silva (2000 p. 15) destaca: “É preciso enfatizar: o essencial não é a tecnologia, mas um novo estilo de pedagogia sustentado por uma modalidade comunicacional que supõe interatividade, isto é, participação, cooperação, bidirecionalidade e multiplicidade de conexões entre informações e atores envolvidos. Mais do que nunca o professor está desafiado a modificar sua comunicação em sala de aula e na educação. Isso significa modificar sua autoria enquanto docente e inventar um novo modelo de educação”. Posto isso, analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I- Os professores precisam buscar inserir, em suas aulas, atividades mais dinâmicas, que envolvam o uso de tecnologias, bem como capacitar-se, para que possam explorar mais e com qualidade os recursos advindos das tecnologias da informação e comunicação (TIC).
II l- Os professores representam um elo fundamental entre a tecnologia e o estudante, mas ainda há grande resistência por parte deles em aceitar as novas ferramentas de ensino e aprendizagem.
Assinale a alternativa correta :
✂️ a) As asserções l e II são proposições verdadeiras, e a II é uma complementação correta da I. ✂️ b) As asserções l e II são proposições verdadeiras, e a II é uma contradição da I. ✂️ c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. ✂️ d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. ✂️ e) As asserções l e II são proposições falsas.