Por qualidade, entende-se todas as propriedades ou características de um produto ou serviço relacionadas à sua capacidade de satisfazer às necessidades explícitas ou implícitas dos que o utilizam, isto é, dos clientes, sem prejudicar os que são afetados pelo uso do produto ou serviço.
A partir desse conceito, são verdadeiras as seguintes asserções, exceto:
✂️ a) Dentro da gestão da qualidade, o conceito de qualidade total visa a obtenção de um produto perfeito, sem defeito nenhum. ✂️ b) A qualidade começa com o projeto, incluindo todas as especificações do produto ou serviço, passando por todas as etapas de produção ou operação, e abrange o atendimento ao cliente e a assistência técnica. ✂️ c) A gestão da qualidade requer pessoas motivadas e treinadas para obter produtos de qualidade, bem como um sistema de controle, revisão e feedback. ✂️ d) A gestão da qualidade não é responsabilidade de um, mas de todos. ✂️ e) A alta administração tem um papel imprescindível dentro da gestão da qualidade, pois é ela a responsável por liderar todo o processo.