1Q908944 | Pedagogia, Vygotsky, PTDI, Prefeitura de Águas de Lindóia SP, Avança SP, 2024Dentro da perspectiva de Gobbi e Pinazza (2014), é possível ter uma dimensão da infância e das linguagens carregadas de simbolismo presentes nessa etapa tão importante. “Arte, ciência, infância e suas linguagens constituem por sua vez desafios à nossa compreensão e ainda mais: provocações às práticas pedagógicas daqueles(as) que lidam com a infância [...]”. Assim, são verdadeiras as afirmativas a seguir, exceto: ✂️ a) As capacidades de transitar e transcriar inerentes aos seres humanos têm relação com a aptidão e a fase cronológica de cada indivíduo. ✂️ b) Ao contrário do que se possa inferir, a imaginação artística e/ou a fantasia são elementos que promovem o conhecimento científico. ✂️ c) A linguagem é responsável por intermediar as experiências de cada indivíduo com o mundo. ✂️ d) As crianças apresentam uma acurada percepção do mundo que as envolve demonstrada por meio das complexas elaborações feitas por elas. ✂️ e) A metáfora, o simbolismo e a alegoria revelam que o mundo é de um jeito, porém o olhar ou o sentir podem ser responsáveis por emergir outra concepção desse mesmo mundo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro