Leia o excerto a seguir.
“É bastante comum ouvir professores ou estudantes de licenciatura, sobretudo os estagiários, questionarem sobre que geografia
ensinar, que conteúdos são prioritários, ou como selecionar os tópicos mais relevantes no conjunto. Evidentemente, não existem
respostas únicas a essas questões, pois elas são polêmicas e responder a elas depende de orientações teóricas sobre temas
amplos a respeito do papel da educação e das disciplinas escolares”.
CAVALCANTI, Lana de Souza. O ensino de Geografia na escola . Campinas-SP: Papirus, 2014. p. 130.
Para a autora, ensinar Geografia demanda uma base teórica, reflexões e discussões, trazendo complexidade ao planejamento.
Assinale a alternativa que apresenta o principal e polêmico agrupamento de tópicos relevantes para o ensino de Geografia.
✂️ a) Livro didático, indicado pelo Programa Nacional do Livro Didático. ✂️ b) Currículo escolar, construído a partir de normas nacionais. ✂️ c) Processo formativo, desenvolvido a partir da interação professor-aluno. ✂️ d) Arcabouço opinativo, embasado em critérios e argumentos da opinião pública.