Manter os stakeholders informados por todos os meios, incluindo
mídias sociais, praticamente real time, não é uma alternativa de
comunicação ou uma meta para ser alcançada a longo prazo.
Transformou-se num padrão das empresas que desejam e
precisam estar atualizadas.
João Forni (2020)
Sendo assim, frente a uma situação de crise de imagem e
reputação, a empresa deve
✂️ a) montar uma nova equipe para atuar nas redes sociais digitais
e iniciar imediatamente o seu treinamento para gestão da
crise. ✂️ b) se posicionar nas redes sociais digitais só quando tiver
informações completas a fornecer, mesmo que isso demore
alguns dias. ✂️ c) se posicionar apenas quando a crise atingir um potencial global
de dano, até lá, bloquear o acesso aos seus perfis digitais nas
redes. ✂️ d) recorrer a um plano de comunicação previamente elaborado e
integrado, com equipes de crise e de comunicação experientes
e aptas a lidar com a mídia digital. ✂️ e) captar novos apoiadores entre influenciadores e jornalistas
para que esses, rapidamente, gerenciem a crise de imagem nas
redes sociais digitais.