Questões Pedagogia

O termo avaliação, historicamente é contraditório e passa por diferentes concepções. Nã...

Responda: O termo avaliação, historicamente é contraditório e passa por diferentes concepções. Não podemos segundo Hoffmann (2018) negar sua concepção classificatória, de controle e julgamento. Não há razão ...


1Q910660 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Bom Jesus do Sul PR, FAU, 2024

O termo avaliação, historicamente é contraditório e passa por diferentes concepções. Não podemos segundo Hoffmann (2018) negar sua concepção classificatória, de controle e julgamento. Não há razão para proceder a uma prática de controle que resulte em posturas excludentes. Neste sentido, Hoffmann (2018) indica que precisamos ressignificar a prática avaliativa e indica a necessidade de compreendermos a avaliação a partir de uma concepção mediadora. Acerca da avaliação mediadora, julgue as assertivas a seguir em (V) para verdadeiro e (F) para falso:
( ) A avaliação na concepção mediadora se materializa na concepção de continuidade. ( ) A avaliação envolve observação, reflexão e ação. ( ) A avaliação mediadora se fundamenta a partir das teorias tecnicista e interacionista. que alertam sobre a importância de interferências mediadoras significativas. ( ) A avaliação mediadora estabelece um múltiplo diálogo com as crianças. ( ) Na avaliação mediadora o olharavaliativo é apenas sobre as crianças.
De acordo com as assertivas, qual a alternativa correta?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.