O currículo pode ser organizado por eixos
temáticos, temas geradores ou contextuais em
seus componentes curriculares, áreas de
conhecimento e itinerários formativos, tendo em
vista vários níveis e formas de articulação. Sobre
a interdisciplinaridade, pluridisciplinaridade,
transdisciplinaridade e multidisciplinaridade,
analise as afirmativas a seguir: I. A multidisciplinaridade ocorre quando há mais
de uma área de conhecimento em um
determinando projeto ou propósito, mas cada
uma destas disciplinas mantém seus métodos
e teorias em perspectiva. II. Na interdisciplinaridade mais de uma
disciplina se une em um projeto comum, com
um planejamento que as relacione.
III. A transdisciplinaridade trata de um nível bem
superior e complexo de integração contínua e
ininterrupta dos conhecimentos.
IV. A pluridisciplinaridade é um sistema de um só
nível e de objetivos múltiplos; cooperação,mas sem coordenação; há troca entre elas,
ainda que não seja organizada.
V. O objetivo da interdisciplinaridade é a unidade
do saber; a interdisciplinaridade não é algo
que se ensine ou que se aprenda, mas ação
que se vive.
Assinale a alternativa CORRETA .
✂️ a) Apenas a afirmativa V está incorreta. ✂️ b) Todas as afirmativas estão corretas. ✂️ c) Apenas as afirmativas IV e V estão incorretas. ✂️ d) Apenas as afirmativas I e II estão corretas. ✂️ e) Todas as afirmativas estão incorretas.