De acordo com as Diretrizes Nacionais da Educação
Infantil, As instituições de Educação Infantil devem
criar procedimentos para acompanhamento do
trabalho pedagógico e para avaliação do
desenvolvimento das crianças, sem objetivo de seleção,
promoção ou classificação, garantindo:
Assinale a alternativa INCORRETA:
✂️ a) A observação crítica e criativa das atividades, das
brincadeiras e interações das crianças no cotidiano. ✂️ b) Utilização de múltiplos registros realizados por adultos
e crianças (relatórios, fotografias, desenhos, álbuns
etc.). ✂️ c) A continuidade dos processos de aprendizagens por
meio da criação de estratégias adequadas aos diferentes
momentos de transição vividos pela criança (transição
casa/instituição de Educação Infantil, transições no
interior da instituição, transição creche/pré-escola e
transição pré-escola/Ensino Fundamental). ✂️ d) Documentação específica que permita às famílias
conhecer o trabalho da instituição junto às crianças e
os processos de desenvolvimento e aprendizagem da
criança na Educação Infantil. ✂️ e) A retenção das crianças na Educação Infantil somente
é permitida na Pré-escola, em crianças com acima de
05(cinco) anos completos.