1Q911530 | Pedagogia, Base Nacional Comum Curricular BNCC, Orientador Educacional, Prefeitura de Alhandra PB, EDUCA, 2024A respeito das Teoria Crítica e Pós-Crítica, analise as alternativas e assinale a INCORRETA. ✂️ a) A teoria pós–crítica Prioriza a organização/estrutura de um currículo e suas questões técnicas, a partir de uma neutralidade científica. Expressa uma visão de currículo preocupada com os saberes selecionados e não com as razões da sua escolha. A ênfase é no processo de construção em detrimento do porquê da construção do currículo. ✂️ b) A teoria crítica é um espaço de contestação, uma outra forma de olhar a realidade e um compromisso político com o que pensamos e o que fazemos. ✂️ c) As teorias críticas de currículo, ao deslocar a ênfase dos conceitos simplesmente pedagógicos de ensino e aprendizagem para os conceitos de ideologia e poder, por exemplo, permitiram-nos ver a educação de uma nova perspectiva. ✂️ d) Falar em teoria crítica remete a citar Paulo Freire, um grande pensador, que se preocupou intensamente com a educação popular, com os problemas educacionais brasileiros e que contribuiu significativamente para a teoria crítica do currículo. ✂️ e) A teoria pós–crítica deve se combinar com a teoria crítica para nos ajudar a compreender os processos pelos quais, através de relações de poder e controle, nos tornamos aquilo que somos. Ambas nos ensinaram, de diferentes formas, que o currículo é uma questão de saber, identidade e poder. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro