Piaget classifica os jogos em: de exercício, simbólicos
e de regras. Para tanto é importante lembrar que
segundo este autor deve haver uma variação de
conteúdo dos jogos de acordo com a realidade do meio
físico e social da criança.
Quanto à classificação dos jogos de Piaget, analise os
itens a seguir:
I. Nesse jogo, a criança finge ser outrem, atribui
novas funções a objetos ou se imagina em alguma
situação. Ela reproduzirá a realidade, será uma
cópia da mesma e em seu imaginário pretende viver
e simular a realidade a modificando de acordo com
seus interesses.
II. É neste tipo de jogo que a criança começa a se
adaptar com a vida em sociedade sendo que as leis
fazem com que o grupo se torne coeso e busquem
um objetivo em comum: jogar. Vale lembrar que as
crianças neste momento não questionam as normas,
apenas as cumprem.
III. São jogos sensório-motores, sendo que ambos estão
relacionados ao prazer funcional ou “à tomada de
consciência de novos poderes”. Nesses jogos não há
necessidade de pensamento nem estrutura
representativa especialmente lúdica.
A sequência CORRETA é:
✂️ a) Jogo de regra, jogo de exercício e jogo simbólico. ✂️ b) Jogo de exercício, jogo simbólico e jogo de regra. ✂️ c) Jogo simbólico, jogo de exercício e jogo de regra. ✂️ d) Jogo simbólico, jogo de regra e jogo de exercício. ✂️ e) Jogo de regra, jogo simbólico e jogo de exercício.