No contexto das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – DCNEI (Resolução CNE/CEB nº
5, de 17 de dezembro de 2009), cada escola de Educação Infantil cria seus procedimentos próprios para
acompanhar o trabalho pedagógico realizado e avaliar o desenvolvimento das crianças. A escola, para cumprir
a concepção de avaliação sem objetivo de seleção, promoção ou classificação das crianças, precisa garantir
alguns procedimentos para esse fim. Considerando o texto, avalie as proposições a seguir:
I - Utilização de um único registro semanal, sob a forma de um desenho espontâneo, realizado pelas crianças.
II - Elaboração de documentação específica compartilhada com as famílias para que possam acompanhar o
trabalho da instituição e as aprendizagens das crianças.
III - Observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e interações das crianças no cotidiano.
É CORRETO o que se afirma em:
✂️ a) I e III, apenas. ✂️ b) I e II, apenas. ✂️ c) I, II e III. ✂️ d) II e III, apenas. ✂️ e) III, apenas.