Considere que o assistente organizacional tem como uma de suas responsabilidades a confecção de carteiras de identidade
profissional em um Conselho Regional. O processo, nesse caso, envolve a gestão de recursos materiais, como cartões
plásticos, impressora de alta qualidade, tinta especial e equipamentos de laminação. Recentemente, houve um aumento na
demanda por carteiras, e o assistente precisa garantir que os recursos materiais sejam utilizados de forma eficiente, evitando
desperdícios e cumprindo os padrões de qualidade determinados pelo Conselho. Ao planejar a aquisição de novos cartões
plásticos para a confecção das carteiras, qual das seguintes ações é a mais adequada para garantir qualidade e eficiência na
administração de recursos materiais?
a) Adquirir cartões plásticos de fornecedores diferentes a cada compra, sem padronização, para testar a qualidade de cada um.
b) Comprar uma grande quantidade de cartões plásticos de uma só vez, aproveitando descontos por volume, e assim produzir
novas carteiras de identidade ao menor custo possível.
c) Priorizar a demanda em detrimento do controle de estoque, adquirindo novos cartões plásticos apenas quando o estoque
estiver esgotado, evitando, assim, custos de armazenamento e possível perda de material.
d) Realizar levantamento periódico da demanda e adquirir a quantidade necessária de insumos para a confecção de novas
carteiras de identidade, considerando a qualidade do material e as condições adequadas de armazenamento.