Uma autarquia implantou recentemente o sistema de Gestão da Qualidade Total (GQT); entretanto, foram identificados os
seguintes problemas:
1. Procedimentos operacionais padronizados não estavam sendo seguidos por alguns funcionários.
2. Altas taxas de reclamações de cidadãos-clientes relacionadas aos serviços prestados.
3. Relatórios de não conformidade não estavam sendo analisados de forma sistemática.
4. Falhas na utilização de ferramentas adequadas de medição essenciais para o controle de qualidade.
Com base na gestão da qualidade, analise as afirmativas a seguir. I. O problema com os procedimentos operacionais padronizados demonstra uma falha na capacitação e no engajamento dos
funcionários, faltando treinamentos e práticas de motivação.
II. O aumento de reclamações de cidadãos-clientes indica a necessidade de implementar medidas efetivas e ferramentas adequadas para sua medição, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados.
III. A falta de análise sistemática dos relatórios de não conformidade evidencia a necessidade de implementar ciclos de melhoria
contínua na gestão.
IV. As falhas na utilização de ferramentas adequadas de medição comprometem a conformidade dos serviços prestados com
os padrões estabelecidos.
Está correto o que se afirma em
a) I, II, III e IV.
b) I e II, apenas.
c) II e III, apenas
d) I, III e IV, apenas.