Questões Matemática Progressão Geométrica

No dia 28 de fevereiro, o número de reclamações recebidas pelo Serviço de Atendimento a...

Responda: No dia 28 de fevereiro, o número de reclamações recebidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente de uma empresa atingiu o patamar máximo previsto no planejamento estratégico da empresa para esse mê...


Q919097 | Matemática, Progressão Geométrica, Técnico em Contabilidade, IFES, IF ES, 2025

No dia 28 de fevereiro, o número de reclamações recebidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente de uma empresa atingiu o patamar máximo previsto no planejamento estratégico da empresa para esse mês. Jarbas, um funcionário dedicado da empresa, notou que, durante o mês de fevereiro, o número de reclamações dobrava a cada dia. Se Jarbas estiver certo, em qual dia de fevereiro o número de reclamações atingiu metade do patamar máximo previsto no planejamento estratégico da empresa?

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Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa B
>No dia 28 de fevereiro, o número de reclamações atingiu o patamar máximo.
>O número de reclamações dobrava a cada dia.
> O que o enunciado quer saber é em qual dia o número de reclamações era a metade do patamar máximo?
Se o número de reclamações dobra a cada dia, então: no dia anterior, o número era metade do que será no dia seguinte.
Ou seja: se no dia 28 é o valor máximo, então no dia 27 era metade do valor máximo.
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