Questões História

Nos fragmentos dos textos, os posicionamentos em relação à reforma agrária se ...

Responda: Nos fragmentos dos textos, os posicionamentos em relação à reforma agrária se opõem. Isso acontece porque os autores associam a reforma agrária, respectivamente, à


1Q937613 | História, Primeiro e Segundo Dia, ENEM, INEP

Texto associado.
TEXTO I
A nossa luta é pela democratização da propriedadeda terra, cada vez mais concentrada em nosso país.Cerca de 1% de todos os proprietários controla 46%das terras. Fazemos pressão por meio da ocupação delatifúndios improdutivos e grandes propriedades, que nãocumprem a função social, como determina a Constituiçãode 1988. Também ocupamos as fazendas que têm origemna grilagem de terras públicas.

Disponível em: www.mst.org.br. Acesso em: 25 ago. 2011 (adaptado).

TEXTO II
O pequeno proprietário rural é igual a um pequeno proprietário de loja: quanto menor o negócio mais difícil de manter, pois tem de ser produtivo e os encargos são difíceis de arcar. Sou a favor de propriedades produtivas e sustentáveis e que gerem empregos. Apoiar uma empresa produtiva que gere emprego é muito mais barato e gera muito mais do que apoiar a reforma agrária.


LESSA, C. Disponível em: (www.observadorpoliticoorg.br.) Acesso em: 25 ago. 2011 (adaptado).

Nos fragmentos dos textos, os posicionamentos em relação à reforma agrária se opõem. Isso acontece porque os autores associam a reforma agrária, respectivamente, à

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.