A tecnologia digital e da internet (com as redes sociais, as plataformas de vídeo, os provedores de filme via streaming) garantiu condições para que as narrativas publicitárias se utilizassem de recursos visuais e sonoros semelhantes ao cinema com baixo custo. A consequência disso foi que as marcas passaram a criar materiais publicitários buscando não apenas criar conteúdo sobre elas, mas também passaram a interagir de modo mais próximo de seus consumidores (ou potenciais consumidores). É correto APENAS o que se afirma em:
✂️ a) A narrativa publicitária não precisa acompanhar as mudanças no ambiente digital, pois o objetivo é vender produtos nas prateleiras dos mercados e ofertar serviços exclusivamente presenciais. ✂️ b) Ao interagir, as marcas assumem características humanas e passam a ser percebidas pelo público como pessoas, assim vão garantindo seu espaço no mercado, vão se fortalecendo, porque essa aproximação faz com que haja uma fidelização e, em momentos de crise, é possível contornar a situação de modo mais eficiente e rápido ✂️ c) Com a tecnologia da internet, a narrativa publicitária distancia-se cada vez mais da narrativa cinematográfica para ganhar sua própria identidade. ✂️ d) A publicidade na web limita-se apenas ao uso de pop-ups, banners digitais e serviços de envio de e-mails com ofertas de produtos e serviços. ✂️ e) Consumidores participativos centrais no planos de negócio, como estratégias para a construção de projetos empresariais é o que a publicidade visa combater a fim de retornar aos tradicionais modelos de consumo que antecedem o advento da internet.