No processo de marketing, os 4Ps (produto, preço, praça e promoção) formam o mix de marketing,
uma ferramenta que auxilia no planejamento de como os produtos e serviços serão oferecidos aos
consumidores. No comércio eletrônico, o mix de marketing chega aos consumidores por meio de seus
dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones , tablets e TVs.
Para conhecer melhor os consumidores e levar a eles o mix de marketing mais adequado, no comércio
eletrônico, faz-se uso de
✂️ a) layout responsivo, que adapta as características visuais dos sites aos dispositivos utilizados
pelos consumidores. ✂️ b) shopping virtual, formado por sites que reúnem várias lojas virtuais atendendo a diversas necessidades
de diferentes consumidores. ✂️ c) cookies , que são pequenos arquivos de computador, que registram a navegação dos usuários em
diversos sites da internet. ✂️ d) marketing viral, que viabiliza a divulgação de vários tipos de produtos e serviços, funcionando como o
marketing boca a boca nas redes sociais virtuais. ✂️ e) banners , que são elementos gráficos exibidos em uma página web, utilizados para propaganda de
diferentes produtos e serviços no comércio eletrônico.