Questões Administração Geral

Uma vez identificados os requisitos dos clientes, cabe a uma organização fazer a anális...

Responda: Uma vez identificados os requisitos dos clientes, cabe a uma organização fazer a análise crítica da sua capacidade em atendê-los. Uma ocorrência bastante comum, na fase de comercialização de um pro...


1Q944732 | Administração Geral, Tecnologia em Gestão de Qualidade, MEC, INEP, 2022

Uma vez identificados os requisitos dos clientes, cabe a uma organização fazer a análise crítica da sua capacidade em atendê-los. Uma ocorrência bastante comum, na fase de comercialização de um produto ou serviço, é a aceitação de um pedido sem a prévia avaliação da real capacidade da organização em disponibilizá-lo. Sobre isso, a ISO 9001:2015 determina que se faça a análise crítica antes de se comprometer com o fornecimento de produtos e serviços.
CARPINETTI, L. C. R.; GEROLAMO, M. C. Gestão da Qualidade ISO 9001:2015: Requisitos e integração com a ISO 14001:2015. São Paulo: Atlas, 2016 (adaptado).

Considerando que a comunicação com o cliente é um dos primeiros passos para o atendimento de suas demandas nas operações de produção, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Para assegurar que a análise crítica seja feita, a ISO 9001:2015 estabelece que sejam mantidos registros dos resultados dessa análise e das ações propostas, como forma de deixar claros os requisitos do cliente.
PORQUE
II. Faz parte do gerenciamento estratégico de uma organização direcionar esforços para a melhoria e mudança de aspectos que causem grande impacto na manutenção, no crescimento da clientela e no faturamento da empresa.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.