A estratégia digital da construtora Z permitiu um resultado muito satisfatório. Mais de 1.500 apartamentos
vendidos exclusivamente pela internet, com ticket médio de R$ 350.000,00. Fundamentada na cultura
de inovação, essa construtora foi a primeira empresa do segmento (e uma das primeiras no Brasil)
a adotar, desde 2002, a internet como um intenso canal de comunicação e vendas, complementar
e sinérgico ao marketing tradicional. A empresa apostou na transformação do consumidor,
irremediavelmente influenciado pelo advento da internet. Para isso, tem feito uma série de projetos
inovadores. Implementou a digitalização da comunicação e da venda: a internet passou a ser vista
como ponto de venda. Adequou seu site corporativo para as vendas, implantou atendimento 24 horas,
reformulou os modos de atendimento via web , melhorou o layout de navegação e disponibilizou
informações sobre os produtos. Além disso, desenvolveu um blog corporativo como canal de
contato demostrando a transparência da empresa, investiu em seu posicionamento de buscas e
links patrocinados, passou a utilizar mapas como localizadores dos empreendimentos e disponibilizar
aplicativos como extensão do site . Consolidou, ainda, sua participação em redes sociais como forma
de se aproximar do consumidor. Como fruto desse trabalho, houve grande valorização da marca não
apenas com o público consumidor, mas também com a comunidade empresarial.
Disponível em: https://mactreinamentos.files.wordpress.com. Acesso em: 10 jul. 2022 (adaptado).
Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. Entre os objetivos de marketing digital da empresa estão melhorar o atendimento aos clientes e
realizar transações.
II. Entre as atividades da empresa para atrair os clientes estão os mecanismos de busca e os
links patrocinados.
III. O site corporativo da empresa mostrou-se voltado para o B2B (Business to Business ).
É correto o que se afirma em
a) II, apenas.
b) III, apenas.
c) I e II, apenas.
d) I e III, apenas.
e) I, II e III.