No âmbito do desenvolvimento de produtos e de estratégias para abordagem de potenciais clientes,
é importante considerar seus hábitos de compras, os quais, de acordo com a teoria de marketing
para bens de consumo, podem ser classificados como bens de conveniência, de compra comparada,
de especialidade e não procurados.
Acerca de bens de consumo, assinale a opção correta.
a) Bens de conveniência são aqueles que o consumidor compra com frequência, imediatismo e um mínimo
de esforço.
b) Bens não procurados são produtos e serviços que já existiram, mas pelos quais atualmente não
há demanda.
c) Bens de especialidade costumam ser adquiridos por baixo preço e com esforço mínimo.
d) Bens de especialidade e de conveniência costumam ser adquiridos com alto valor agregado,
embora encontrá-losseja simples e fácil.
e) Bens de compra comparada são aqueles com identificação de marcas singulares pelas quais uma
quantidade suficiente de consumidores está disposta a fazer esforço extra para obtenção.