Ao analisar a organização do cotidiano da creche, a partir da compreensão dos elementos que constituem seu ambiente físico e afetivo, analise as afirmativas posteriores: I – A organização do cotidiano da creche deve ser pensada a partir da multiplicidade de vivências que podem ser desenvolvidas nesse ambiente. II - A presença de espelhos, transparências, tecidos coloridos, elementos da natureza e objetos de múltiplas culturas instiga as crianças a manipular, produzir, expor, organizar, guardar, imaginar, lembrar e narrar. Assim, as estruturas físicas constituem uma referência clara das atividades que nelas podem ocorrer: são locais para desenhar, contar história, jogar etc. Além disso, a configuração do ambiente é importante pelo fato de as crianças o considerarem cenário de alegria ou de medo, inibição ou descoberta, amizades ou rivalidades e de acolhimento das ações e desejos infantis.
✂️ a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. ✂️ b) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. ✂️ c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. ✂️ d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa da I. ✂️ e) As asserções I e II são proposições falsas.