Questões Atendimento ao Público Atendimento de Qualidade

A recepcionista Caroline trabalha em um órgão público de Tangará da Serra e atende, fre...

Responda: A recepcionista Caroline trabalha em um órgão público de Tangará da Serra e atende, frequentemente, pessoas com deficiência. Para isso, ela sempre adota as seguintes atitudes: I. Quan...


Q952528 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista e Mensageiro, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

A recepcionista Caroline trabalha em um órgão público de Tangará da Serra e atende, frequentemente, pessoas com deficiência. Para isso, ela sempre adota as seguintes atitudes:

I. Quando atende uma pessoa que usa cadeira de rodas, ela jamais movimenta a cadeira sem antes perguntar se a pessoa permite.

II. Quando atende uma pessoa surda ou com deficiência auditiva, ela fala pausadamente e sempre de frente para a pessoa, para que ela possa ver seus lábios e expressões faciais.

III. Quando atende uma pessoa com deficiência visual que está com seu cão-guia, ela pede que a pessoa deixe o cão do lado de fora da sala para que ela possa auxiliar a pessoa da melhor forma possível.


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