Leia as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as F...

Leia as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS. No processo licitatório, observar-se-á o seguinte: ( ) os documentos serão produzidos por escrito, com ...


Leia as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS. No processo licitatório, observar-se-á o seguinte:
( ) os documentos serão produzidos por escrito, com data e local de sua realização e assinatura dos responsáveis.
( ) o reconhecimento de firma somente será exigido quando houver dúvida de autenticidade, salvo imposição legal.
( ) os atos serão preferencialmente digitais, de forma a permitir que sejam produzidos, comunicados, armazenados e validados por meio eletrônico.
( ) a prova de autenticidade de cópia de documento público ou particular poderá ser feita perante agente da Administração, mediante apresentação de original ou de declaração de autenticidade por advogado, sob sua responsabilidade pessoal.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: e)

    Vamos analisar cada afirmativa:

    1. "os documentos serão produzidos por escrito, com data e local de sua realização e assinatura dos responsáveis." - Isso é verdadeiro, pois a formalidade é essencial no processo licitatório.

    2. "o reconhecimento de firma somente será exigido quando houver dúvida de autenticidade, salvo imposição legal." - Essa afirmativa também é verdadeira. O reconhecimento de firma não é uma exigência geral, mas pode ser solicitado em casos específicos.

    3. "os atos serão preferencialmente digitais, de forma a permitir que sejam produzidos, comunicados, armazenados e validados por meio eletrônico." - Isso é verdadeiro, pois a modernização dos processos licitatórios tem buscado a digitalização.

    4. "a prova de autenticidade de cópia de documento público ou particular poderá ser feita perante agente da Administração, mediante apresentação de original ou de declaração de autenticidade por advogado, sob sua responsabilidade pessoal." - Essa afirmativa é verdadeira, pois a legislação permite essa forma de comprovação.

    Portanto, todas as afirmativas são verdadeiras, resultando na sequência V – V – V – V.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.