Q954713 | Pedagogia, Práticas Avaliativas Sujeitos, Professor de Educação Básica I, Prefeitura de Sertãozinho SP, VUNESP, 2025Conforme Esteban (In: Silva, Hoffmann e Esteban, 2003), a avaliação, como prática de investigação, a) identifica o sucesso ou fracasso dos alunos ao final de cada etapa escolar e oferece dados à criação de estratégias para melhorar os resultados. b) diagnostica os alunos, hierarquizando suas capacidades para propor metas de desenvolvimento individuais adaptadas àqueles que apresentam limitações. c) interroga a relação ensino/aprendizagem em sua complexidade e busca identificar os conhecimentos e desconhecimentos que estão em diálogo. d) busca mensurar a aquisição de conhecimentos de forma eficaz e abre espaço para a compreensão das dificuldades de aprendizagem. e) prioriza o resultado obtido pelos alunos após sua realização e, em seguida, o processo de desenvolvimento cognitivo de cada um deles. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro