Sobre as atividades lúdicas e sensoriais para estimulação de crianças com deficiência, analise as
assertivas a seguir:
I. A memorização de letras e imagens pode ser uma forma interativa de registrar o alfabeto. Usando o
recurso como jogo, o educador pode criar um jogo da memória com papel sulfite ou cartolina, associando
letras iniciais de palavras com imagens correspondentes. Além de auxiliar na memorização, esse jogo é
um grande aliado no processo de alfabetização.
II. O uso de palitos de sorvete é uma excelente forma de trabalhar com quantidades e ensinar números. O
educador pode criar um ambiente, como uma caixa ou bolso, onde a criança deve colocar os palitos,
seguindo a quantidade indicada do lado de fora. Isso ajuda a criança a aprender a quantificar objetos do
cotidiano.
III. A identificação das cores é um marco no desenvolvimento infantil. Incorporar brincadeiras e jogos que
incentivem o aprendizado das cores, como atividades com tinta, espumas coloridas ou lego, é uma
maneira divertida e eficaz de estimular o conhecimento dessa habilidade.
Estão CORRETAS:
✂️ a) Apenas I e II. ✂️ b) Apenas II e III. ✂️ c) I, II e III. ✂️ d) Apenas I e III.