Dentre as responsabilidades, as atribuições e as tarefas dos serviços prestados pela Administração Pública direta e indireta,
destaca-se, como de suma importância, o dever de dar atendimento irrepreensível aos cidadãos, pois é nesse contato que
se materializa, simbolicamente, a principal razão de existir do Estado. Em relação aos aspectos a serem observados, a fim de
que seja possível primar pelo bom atendimento ao cidadão, assinale a afirmativa INCORRETA.
✂️ a) Todos os servidores, mesmo aqueles que não entram em contato direto com os usuários, têm de estar cientes da importância
de seu papel na qualidade do atendimento final. ✂️ b) É necessário que o servidor/funcionário público detenha conhecimento de suas funções e visualize todo o processo que
envolve o atendimento, o que se denomina visão sistêmica do atendimento. ✂️ c) Só é possível oferecer um bom atendimento ao cidadão quando os servidores/funcionários públicos entendem qual a finalidade maior que está por trás de todos os papéis, carimbos, protocolos e procedimentos administrativos. ✂️ d) No atendimento ao público, a efetividade é alcançada quando se desempenha o trabalho da melhor maneira possível e o
cidadão fica satisfeito com a solução dada à sua demanda, o que implica em conceder tudo o que o cidadão solicita.