
Por HELOISE D. em 27/12/2014 20:56:18
Segundo Juran, o gerenciamento para a qualidade é feito pelo uso de 03 processos:
Planejamento da qualidade, Controle da qualidade e Melhoramento da
qualidade.
1. Planejamento da qualidade: desenvolver os produtos e processos necessários para atender às necessidades dos clientes.
2. Controle da qualidade: avaliar o desempenho da qualidade real, compará-la com as metas da qualidade e atuar nas diferenças.
3.
Melhoramento da qualidade: buscar maneiras de elevar o desempenho da
qualidade a níveis inéditos (inovação). Devem-se estabelecer projetos,
infra-estrutura, recursos, responsabilidades etc.
Fonte: http://pensarqualidade.blogspot.com.br/2010/06/trilogia-juran.html
Planejamento da qualidade, Controle da qualidade e Melhoramento da
qualidade.
1. Planejamento da qualidade: desenvolver os produtos e processos necessários para atender às necessidades dos clientes.
2. Controle da qualidade: avaliar o desempenho da qualidade real, compará-la com as metas da qualidade e atuar nas diferenças.
3.
Melhoramento da qualidade: buscar maneiras de elevar o desempenho da
qualidade a níveis inéditos (inovação). Devem-se estabelecer projetos,
infra-estrutura, recursos, responsabilidades etc.
Fonte: http://pensarqualidade.blogspot.com.br/2010/06/trilogia-juran.html