Existem diferentes acepções de currículo, mas as
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação
Básica (DCNEB) optam pelos conceitos de Moreira
e Candau (2006) que elucidam uma amplitude de
preocupação [...].
Analise as proposições a seguir sobre a base teórica
sinalizada acima, presente na estrutura das DCNEB
atribuindo-lhes valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Conjunto de práticas que proporcionam a produção
e a circulação de significados nos diferentes espaços
sociais.
( ) Consumo de significados no espaço social que
contribuem, intensamente, para a construção de
identidades sociais e culturais.
( ) Criação de identidades de sujeitos que educam e são
educados.
( ) Currículo está intimamente atrelado à cultura e as
diversas formas de se observá-la.
Assinale alternativa que apresenta a sequência correta
de cima para baixo.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️