Questões Administração de Recursos Materiais Armazenagem

No âmbito do sistema de administração de materiais, a rotina de compras com licitação ...

Responda: No âmbito do sistema de administração de materiais, a rotina de compras com licitação segue um encadeamento técnico-administrativo padronizado, que garante a legalidade e a rastreabilidade do proc...


Q978282 | Administração de Recursos Materiais, Armazenagem, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de São Vicente SP, IBAM, 2025

No âmbito do sistema de administração de materiais, a rotina de compras com licitação segue um encadeamento técnico-administrativo padronizado, que garante a legalidade e a rastreabilidade do processo. Cada etapa envolve setores específicos da instituição, com responsabilidades distintas e prazos legais definidos. Sobre os procedimentos que compõem essa rotina, analise as afirmativas a seguir.

I. Após a homologação da licitação pelo diretor-geral, o contrato deve ser emitido pelo departamento financeiro, assinado pela autoridade superior e registrado pela área de compras, antes do envio ao almoxarifado para acompanhamento do recebimento do material.
II. A comissão de julgamento, após a análise das propostas e adjudicação da licitação, deve encaminhar o processo diretamente ao departamento de compras para emissão do contrato e convocação do fornecedor.
III. O almoxarifado, ao receber o material, é responsável por conferir os dados da nota fiscal, comunicar o recebimento ao setor de controle de patrimônio em caso de equipamentos, e liberar o processo diretamente ao financeiro para emissão da ordem de pagamento.

Está correto o que se afirma em:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.