1Q979047 | Pedagogia, Artes Titular, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025Um importante conceito no texto de Hoffmann sobre a avaliação mediadora é o do acompanhamento. Para a autora, acompanhar deve ser entendido como ✂️ a) favorecer o desenvolvimento do aluno e proporcionar-lhe vivências enriquecedoras à sua ampliação do saber. ✂️ b) estar junto ao aluno durante o maior tempo possível, o que permite ao professor avaliá-lo com maior precisão. ✂️ c) verificar todas as ações e tarefas realizadas pelo aluno, recolhendo dados fundamentais para determinar sua aptidão na matéria. ✂️ d) conectar-se emocionalmente ao aluno, de modo que este possa aprender mais e melhor em face a uma relação afetiva. ✂️ e) atribuir ao aluno com dificuldades professores auxiliares que possam assisti-lo em horários de contraturno. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro