O patrimônio escolar engloba tanto os bens incorpóreos,
imateriais e intangíveis, assim chamados, pois não
apresentam uma forma física tais como: cultura, valores,
filosofia, o projeto pedagógico, a tradição, a história e
seus símbolos. Quanto aos bens materiais ou físicos,
que é tudo aquilo que pode ser visto e tocado, também
chamados de bens corpóreos, ou ainda, de bens
tangíveis. Somente devem ser considerados como
patrimônio os bens duráveis, classificados como Material
Permanente, podendo se dividir entre: bens móveis e
imóveis. Sobre esses bens, julgue os itens a seguir:
I. Os bens móveis ou patrimônio mobiliário, são todos
aqueles bens que a remoção para outro lugar é
impraticável por se encontrarem fixados no solo, tais
como: o terreno onde a escola está construída, os
prédios, as edificações ou construções que existam no
terreno da escola.
II. Os bens imóveis ou patrimônio imobiliário, são todos
os bens que podem ser movimentados sem terem
alteradas suas características físicas. São exemplos de
bens móveis: máquinas e equipamentos, móveis e
utensílios, ferramentas.
Fonte: Caderno de Orientações para a Preservação dos Prédios
Escolares. Superintendência de Desenvolvimento Educacional.
Diretoria de Edificações Escolares. Governo do Paraná.
A partir da análise dos itens, é possível AFIRMAR que:
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